VOUZELA, 19 de Abril de 2024
PUBLICIDADE

Covid-19: Portugal continental continua fora do corredor aéreo inglês

24 de Julho 2020

Portugal Continental continua fora da lista de países e territórios que a Inglaterra considera de baixo risco para viagens não essenciais, no âmbito da pandemia de Covid-19 e que foi actualizada esta sexta-feira.

O novo documento elaborado pelas autoridades britânicas inclui mais cinco países, Estónia, Letónia, Eslováquia, Eslovénia e São Vicente e Granadinas. A partir 28 de Julho, os cidadãos oriundos destes países não precisam de cumprir um confinamento obrigatório de 14 dias ao chegar à Inglaterra.

Os países e territórios desta lista não representam, segundo o governo inglês, um “risco inaceitavelmente alto” para os britânicos que viajem para o estrangeiro.

Os Açores e a Madeira já estavam incluídos na lista desde a sua publicação, no dia 3 de Julho, sendo considerados destinos de baixo risco.

Ainda assim, quem viajar para os arquipélagos precisa igualmente de cumprir quarentena ao regressar a Inglaterra.

Segundo o Ministério dos Transportes britânico, a reavaliação da lista continua a ser feita cada quatro semanas, mas poderão ser introduzidas “alterações semanalmente (se necessário), para reflectir o panorama em alteração da saúde internacional” e impor restrições se a situação de saúde de um país piorar.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM