VOUZELA, 10 de Abril de 2020
PUBLICIDADE

COVID-19: GNR alerta para situações de burla com donativos

26 de Março 2020
A Guarda Nacional Republicana (GNR) alerta para eventuais casos de burla sobre a temática do coronavírus, nomeadamente pedidos de donativos feitos por alegadas organizações, através de e-mails, telefonemas ou mensagens nas redes sociais, destinados à compra de equipamentos de protecção, financiamento de vacinas, serviços ou outros apoios.
Em comunicado, a GNR pede aos cidadãos para não contribuírem com dinheiro, informação ou qualquer outro bem. “Possivelmente, está a cair num esquema de burla, em que alguém se está a aproveitar da sua boa-vontade”, adverte a força de segurança, referindo que quem queira contribuir – a título individual, como empresa ou instituição – pode fazê-lo preenchendo um formulário próprio disponível no site do Serviço Nacional de Saúde.
Já antes deste alerta, o comando territorial da GNR de Viseu tinha dado conta de situações, ocorridas no distrito, em que indivíduos tentam vender supostos medicamentos e equipamentos contra o COVID-19.
Ontem, a Guarda Nacional Republicana anunciou também a detenção de um “falso médico” em Vieira do Minho, no distrito de Braga, que propunha às pessoas realizar diagnósticos ao novo coronavírus.
Em caso de suspeita de burla, os cidadãos devem informar a Guarda Nacional Republicana, que avisa a população para ter sempre à mão os contactos de emergência e da GNR da sua área de residência, os quais podem ser consultados em https://www.gnr.pt/contactos.aspx.

Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM