O Centro Hospitalar Tondela-Viseu, vai activar a Estrutura de Apoio de Retaguarda (EAR) e o Hospital de Campanha. A decisão foi tomada devido ao aumento da pressão provocada pela subida do número de infectados por COVID-19.
As estruturas, que têm capacidade para 64 camas, vão entrar em funcionamento esta segunda-feira, dia 18 de Janeiro, no Pavilhão do Fontelo, em Viseu.
A EAR está destinada a receber doentes infectados com Sars-CoV-2 sem necessidade de internamento hospitalar e utentes de estruturas residenciais de idosos que não possam cumprir isolamento nas respectivas instalações.
Este espaço será gerido pelo Centro Hospitalar Tondela-Viseu, pelo Instituto de Segurança Social, pela Administração Regional de Saúde do Centro e pela Protecção Civil Distrital de Viseu.
Já o Hospital de Campanha, terá todas as condições para receber doentes infectados que necessitem de internamento hospitalar. Neste caso, a gestão clínica e o tratamento dos doentes ficam sob a responsabilidade das equipas médicas, de enfermagem, técnicas e auxiliares do CHTV.