As candidaturas ao Concurso Literário «A Ética na Vida e no Desporto» decorrem até ao dia 28 de Fevereiro.
A iniciativa, promovida pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), tem como objectivo incentivar a produção de trabalhos escritos sobre o tema da ética no desporto, contemplando aqueles que apresentem melhor qualidade literária.
O projecto é dirigido aos alunos do ensino secundário e dos cursos profissionais administrados em estabelecimentos de ensino público, particular e cooperativo, centros educativos e estabelecimentos prisionais localizados em Portugal Continental e nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.
O concurso faz parte do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), um conjunto de iniciativas que visam divulgar e promover a vivência dos valores éticos inerentes à prática desportiva, como a verdade, o respeito, a responsabilidade, a amizade e a cooperação, entre outros.
O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site do IPDJ.