VOUZELA, 13 de Julho de 2024
PUBLICIDADE

Concerto vai assinalar os 32 anos da União de Bandas de Águeda

30 de Setembro 2020

Os 32 anos da UBA – União de Bandas de Águeda vão ser comemorados no próximo domingo, dia 4 de Outubro, com um espectáculo gratuito no Centro de Artes de Águeda (CAA).

O concerto, marcado para as 16h00, vai contar com a actuação das cinco bandas do concelho, que também integram a formação da UBA, sendo que em palco estarão representações das colectividades associadas em grupos reduzidos e com diferentes formatos.

Além da música, o programa inclui uma conversa sobre o tema, que vai dar ênfase à missão e ao envolvimento das bandas na formação artística e cultural da comunidade.

O espectáculo vai iniciar-se com o Trio GLINKA, que é composto por Sérgio Brito (piano), Tiago Abrantes (clarinete) e Pedro Neves (violoncelo), seguindo-se uma conversa, com “A Palavra aos mestres”, que terá como oradores Pedro Neves, Bruno Madureira, Jorge Costa Pinto e Luís Cardoso.

O público poderá assistir ao evento poderá levantar os ingressos (limitados a dois por pessoa) na bilheteira do CAA, até ao dia do espectáculo ou até que esteja esgotada a capacidade disponível da sala.

A UBA iniciou a sua actividade em 1988 e junta as cinco bandas filarmónicas existentes no concelho: Orquestra Filarmónica 12 de Abril, Banda Nova de Fermentelos, Banda Alvarense, Banda Castanheirense, Banda Marcial de Fermentelos.

 


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM