VOUZELA, 22 de Fevereiro de 2024
PUBLICIDADE

Comendador José Ferreira Trindade lança campanha solidária para ajudar vítimas

16 de Julho 2021
O Comendador José Ferreira Trindade, natural de Vouzela e fundador do Centro de Apoio Social e Associativo C.A.S.A no Luxemburgo, lançou uma campanha solidária para ajudar as vítimas das inundações – já consideradas as maiores de que há memória nesta época do ano – que estão a afectar o Grão-Ducado. Recorde-se que também a Alemanha, Bélgica e Países Baixos estão, desde quarta-feira à noite, a ser fustigadas pela tempestade.
“O C.A.S.A (Centro de Apoio Social e Associativo no Luxemburgo) está disponível para receber doações de roupas, móveis e objectos que possam ajudar as pessoas que foram prejudicadas com as enchentes. Toda a ajuda será bem vinda”, refere o responsável, adiantando que o organismo “vai também continuar a distribuir alimentos  às famílias que necessitarem”.
José Ferreira Trindade frisa ainda que “neste momento unimo-nos nesta corrente de solidariedade em prol das vítimas das enchentes”.
 O norte do Luxemburgo está em alerta vermelho até às 09h:00 de sábado (17).
A chuva torrencial e as inundações já provocaram pelo menos 126 mortos na Europa Central. A Alemanha é dos países mais fustigados, com 103 vítimas mortais. O número pode ainda vir a aumentar, depois de um número indeterminado de pessoas ter desaparecido após um grande deslizamento de terras.
O Notícias de Vouzela vai continuar a acompanhar a situação, com especial atenção para a comunidade lafonense emigrada nos países atingidos. Pode ler mais na próxima edição.
Photos: Presse  C.A.S.A e Rom Hankes – RTL, RTL

Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM