VOUZELA, 19 de Abril de 2024
PUBLICIDADE

CLDS 4G Vouzela quer encurtar distâncias e “Alimentar Sorrisos”

28 de Julho 2020

Aproximar os idosos das famílias que vivem longe e, muitas vezes, fora do país, é o objectivo do CLDS 4G Vouzela, que lançou o Projecto de Voluntariado “Alimentar Sorrisos”.

Numa altura em que muitos emigrantes vinham à terra que os viu nascer mas que, em virtude da pandemia, não regressarão para visitar os seus entes queridos, a equipa quer ser a ponte e encurtar distâncias. Para isso lançou a iniciativa “Tão Longe e Tão Perto” e através de novas tecnologias vai permitir aos idosos fazerem videochamadas e matar um pouco as saudades com quem está longe.

Para isso, o CLDS 4G precisa de dois voluntários por freguesia, com idade igual ou superior a 16 anos, que auxiliem na operação.

As chamadas serão realizadas nas instalações das respectivas Juntas de Freguesia, que são parceiras nesta iniciativa, e cumprindo todas as normas de segurança. No caso de os idosos não terem forma de se deslocar, a equipa assegura uma solução para o transporte.

As famílias que queiram inscrever-se na actividade podem fazê-lo através dos contactos (+351) 961 050 963 | clds4gvouzela@gmail.com | através do facebook do CLDS 4G Vouzela “Gerações Activas”.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM