A Câmara Municipal de Águeda promove, a partir deste sábado, mais uma edição do CircoAGITado, com vários espectáculos e aulas livres ligadas ao mundo do circo.
Neste primeiro fim-de-semana, o evento vai decorrer no exterior das antigas instalações do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV). No primeiro dia, estão previstas duas aulas livres, uma sobre equilíbrio e acrobacia (das 14h00 às 15h30) e a outra relacionada com malabarismo (das 16h00 às 17h30). Seguem-se dois espectáculos: “COVALÊNCIA”, às 18h00, pelo projecto Euphorika, e o multidisciplinar “Zoom”, às 21h00.
No domingo, o programa inclui uma aula livre de diabolo, entre as 11h00 e as 12h30. Para a tarde, estão agendados mais três espectáculos: “NHA IDENTIDADE”, por Gaspar Ribeiro (14h00), “IN LOCO”, pela Companhia Absurda (16h00) e o multidisciplinar “CIRCO LEUNAM” (18h00). O primeiro fim-de-semana termina às 20h00, com a exibição do filme documentário “Diabolo is a trip”.
A programação vai repetir-se nos dias 12 e 13, mudando apenas o local: Parque Botânico de Vale Domingos. No último fim-de-semana, o evento inclui duas aulas livres e o espectáculo “COVALÊNCIA”, terminando às 21h00, com o espetáculo multidisciplinar “Cabaret AGITado”.
A 20 de Junho, o CircoAGITado prevê uma aula livre de diabolo, entre as 11h00 e as 12h30, e uma sobre slackine, das 14h00 às 15h30. Às 16h00, vai ser apresentado o espetáculo “IN LOCO”, pela Companhia Absurda. Caberá ao espectáculo multidisciplinar “Cabaret AGITado” encerrar a edição deste ano, a partir das 18h00.
O vice-presidente da Câmara de Águeda, Edson Santos, realça que esta é uma iniciativa que atrai cada vez mais entusiastas e que resulta de “uma aposta estratégica do Município nas residências artísticas, apoiando a manifestação e expressão cultural de vários quadrantes, de artistas de várias nacionalidades que vêm a Águeda inspirar-se e criar”. O autarca nota ainda que Águeda tem-se afirmado como “um concelho produtor de arte e cultura e este evento é uma das evidências disso mesmo”.
O evento é gratuito, mas com lotação limitada em cada actividade, seguindo as normas definidas pela Direcção-Geral da Saúde.