VOUZELA, 19 de Junho de 2024
PUBLICIDADE

Centro Oncológico de Viseu aprovado

27 de Novembro 2020

A proposta para a instalação de um Centro Oncológico no Centro Hospitalar Tondela-Viseu foi aprovada, por maioria, no Parlamento, no âmbito do debate do Orçamento do Estado para 2021. O projecto foi apresentado pelos deputados do PSD eleitos pelo círculo de Viseu e contou com os votos contra do Partido Socialista.

Em comunicado, os deputados explicam que o projecto foi apresentado “para que o Governo, finalmente, concretize a criação de um centro oncológico/unidade de radioterapia no Centro Hospitalar Tondela-Viseu, dando cumprimento ao já deliberado em 2015 pelo Governo PSD/CDS”. “Desta vez, nem sequer constava da proposta do Governo para as Grandes Opções do Plano e Orçamento do Estado para 2021”, salientam.

“Depois de 5 anos a enganar os viseenses, não restam dúvidas.  Este Governo e os deputados do PS, eleitos por Viseu, prejudicam a região com atrasos sucessivos e abandono de investimentos em equipamentos e infraestruturas. É incompreensível e inaceitável que, numa matéria geradora de consenso político e social em toda a região centro, o Governo a ignore e que o PS e os seus deputados não defendam a melhoria no acesso aos cuidados de saúde para os doentes oncológicos de Viseu, Guarda e Castelo Branco”, pode ler-se no comunicado.

No documento, os deputados social-democratas defendem que “com esta iniciativa caiu, definitivamente, a máscara ao Governo, ao PS e aos seus deputados, eleitos por Viseu. Nada que nos surpreenda”.

Os subscritores – Fernando Ruas, Pedro Alves, Carla Borges e António Lima Costa – acusam os deputados socialistas eleitos pelo círculo de Viseu de ser “recorrente defenderem uma coisa em Viseu e fazer o seu contrário em Lisboa”. “Quando têm de fazer opções, escolhem sempre o partido em detrimento dos viseenses. A falta de compromisso com os problemas e ambições da região é uma afronta e uma quebra de confiança para quem os elege e representam”, salientam.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM