VOUZELA, 6 de Fevereiro de 2023
PUBLICIDADE

Centro de Portugal mostrou-se na Feira Internacional de Turismo de Madrid

25 de Janeiro 2023

A marca Centro de Portugal participou na FITUR – Feira Internacional de Turismo de Madrid, que decorreu na semana passada na capital espanhola. A presença da região acontece através da ARPTC – Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal, que está presente no stand do Turismo de Portugal, e de vários outros expositores que representam empresas, associações e municípios do território.

O Turismo do Centro de Portugal (TCP) aproveitou a ocasião para fazer apresentações e participar em reuniões de trabalho com parceiros internacionais sobre projectos comuns em curso ou previstos. Um desses encontros juntou as regiões de turismo de Castela/Leão e Porto/Norte de Portugal, no âmbito do Projecto Europeu POCTEP 2022-2027, que “pretende desenvolver o grande potencial do espaço geográfico Duero-Douro, tanto em termos turísticos como socioeconómicos”, adianta o TCP. A segunda reunião aconteceu no âmbito do Encontro “Biosphere Destination Community”, que junta os destinos da rede internacional Biosphere – aqueles que apostam decisivamente em cumprir os 17 Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e o Acordo de Paris sobre as Alterações Climáticas. De acordo com o Turismo do Centro, o encontro serviu para apresentar o plano de trabalho anual da rede, partilhar experiências e “debater os novos desafios que podem contribuir para ampliar a sustentabilidade do Turismo no cenário internacional”.

Presidente do Turismo do Centro antevê um ano de crescimento

O presidente do TCP, Pedro Machado, destaca a importância da participação da marca Centro de Portugal na FITUR, dado o peso do turismo oriundo de Espanha. “O mercado espanhol é o nosso mercado estrangeiro mais significativo, representando mais de um milhão de dormidas no Centro de Portugal. E os primeiros dias de Feira já nos fizeram sentir, de forma clara, que 2023 vai ser um ano de crescimento muito positivo a este nível, em linha com a recuperação que já se fez sentir em 2022”. O responsável salienta ainda que as reuniões bilaterais e multilaterais com parceiros “permitem aprofundar as relações e criar oportunidades para as empresas do sector”.

A FITUR decorreu entre os dias 18 e 22 de Janeiro e contou com um total de 8.500 participantes de 131 países, 755 expositores principais e 66.900 m2 de espaço expositivo.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM