VOUZELA, 21 de Fevereiro de 2024
PUBLICIDADE

Castro Daire reforça medidas de prevenção nos cemitérios

22 de Outubro 2020

A Câmara Municipal de Castro Daire está a preparar um conjunto de medidas para reforçar a prevenção nos cemitérios locais, entre 31 de Outubro e 2 de Novembro.

As regras determinam que os cemitérios deverão estar abertos das 8h30 às 17h30; será colocado álcool gel nas entradas e nos pontos de água existentes; é obrigatória a utilização de máscara e a higienização das mãos; e é fixado o limite máximo de 20 pessoas, por talhão, em simultâneo, e até ao máximo de 2 pessoas por campa. A autarquia solicita ainda que a permanência no local seja o mais breve possível, num máximo de 30 minutos.

Haverá circuitos distintos de entrada e saída nos cemitérios; deverá ser garantido o distanciamento social mínimo de 2 metros; é proibida a partilha de materiais de limpeza; e não poderá haver ajuntamentos (mais de cinco pessoas) na entrada dos cemitérios ou na via pública.

O Município informa ainda que “se neste período se verificar a realização de funerais, o cemitério será encerrado, funcionando de acordo com o estabelecido no Despacho do Presidente da Câmara, que estabelece as regras de realização dos mesmos”, e aconselha a que as campas sejam “limpas e arranjadas preferencialmente nos dias anteriores”. Além disso, deixa o apelo para que não haja partilha de viaturas nas deslocações.

“Em virtude de a gestão dos cemitérios do concelho não ser exclusiva da Câmara Municipal (com excepção do Cemitério de Castro Daire), informamos que estas normas serão transmitidas às Juntas de Freguesia”, nota o Município, em comunicado.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM