VOUZELA, 8 de Agosto de 2020
PUBLICIDADE

Castro Daire apoia retoma artística e cultural com o projecto “De porta aberta”

31 de Julho 2020

O Município de Castro Daire vai promover, entre 1 e 30 de Agosto, o projecto “De porta aberta”, que tem como objectivo “proporcionar a retoma possível aos artistas e promotores da cultura local, com um programa que deambulará por vários espaços do município, e com várias propostas artísticas, da música, à dança, ao teatro, e até propostas com carácter mais interdisciplinar”.

A autarquia explica que, dados os constrangimentos provocados pela pandemia de Covid-19, que obrigou a cancelar os projectos para os meses de Julho a Outubro, pretende dar início e “recuperar alguma da animação de Verão”.

O primeiro evento, no dia 1, é a “Segada e Malhada do Centeio”, na aldeia de Relva, freguesia das Monteiras, com início às 8h30, que vai reviver o “espírito de entreajuda” nas tarefas ligadas a este cereal. Nessa noite, pelas 21h30, a companhia Teatro do Montemuro vai apresentar a peça “Fanzine”, na localidade de Pereira, que nos dias 2, 3 e 4 de Agosto, à mesma hora, chega à Relva, a Lamelas e a Pepim, respectivamente.

No dia 12, às 21h30, a banda NEO Project vai actuar no Jardim Municipal de Castro Daire. O mesmo espaço vai receber, a 22 de Agosto, os Valor Blue, com a apresentação do álbum “Poema”, e, no dia 30, os Cottas Club Jazz Band, no âmbito do projecto “Termas Centro Vintage Jazz Tour”.

De acordo com o Município, o projecto “De Porta Aberta” visa criar uma “dinâmica cultural no concelho”, privilegiando os espaços ao ar livre, e apoiando a restauração e comércio locais, assim como músicos, bandas, companhias de teatro ou artesãos, entre outros.

Outra das intenções é “contribuir para a promoção do turismo local, dando a conhecer todo o seu extenso património natural e cultural”.

 


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM