VOUZELA, 21 de Fevereiro de 2024
PUBLICIDADE

Castro Daire acolhe residência criativa de arte pública

18 de Maio 2021

As freguesias de Mões e de Almofala, no concelho de Castro Daire acolhem, até ao próximo mês de Outubro, uma residência criativa de arte pública.

A iniciativa resulta de uma parceria entre a Binaural Nodar e o Município de Castro Daire, através da Biblioteca Municipal, e decorre no âmbito do projecto Castro Daire – Memória Sobre Rodas.

A residência criativa intitula-se “Memórias colectivas rurais” e será desenvolvida por duas artistas plásticas espanholas, Alba Boscà e Mar Roca Macián, estudantes finalistas do curso de Belas Artes da Universidade Politécnica de Valência e oriundas da Comunidade Valenciana.

As artistas, que estarão em Portugal ao abrigo de um estágio europeu Erasmus+, irão desenvolver intervenções plásticas em espaços públicos de aldeias rurais, através de metodologias participativas que promovam a identificação pelas populações das criações e a sua ligação a aspectos da memória colectiva local, nomeadamente a actividades agrícolas e pastoris, acontecimentos e personalidades marcantes, desejos e expectativas e a elementos do património cultural local.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM