O Museu Municipal de Castro Daire acolhe na próxima sexta-feira, dia 18, a estreia nacional do espectáculo “As memórias do meu pai na rádio do meu tio”, a nova produção da companhia Teatro do Montemuro.
A peça, agendada para as 21h00, é uma homenagem e evocação de várias pessoas e das suas vivências específicas, intimamente ligadas à terra onde nasceram.
“As memórias do meu pai na rádio do meu tio” é apenas o nome que dá início ao conto que vamos contar e que nasce das raízes rurais para mais tarde crescerem pelo mundo. São relatos vivos de gente já sem vida, que nos deixaram o seu valioso legado e que os tornaram imortais. São vivencias especificas com particularidades muito ligadas à terra que os viu nascer, embora as sensações caminhem para o lugar-comum, são universais, porque falam de gente e como todas as histórias que rebentam nunca se sabe ao certo qual o trajecto que irão seguir”, pode ler-se na sinopse do espectáculo.
A sessão repete às 21h00 nos dias 19, e 26. Seguem-se novos espectáculos a 20 e 27 de Fevereiro, às 16h00, e nos dias 24 e 25, pelas 19h30.
Os bilhetes para o dia 18 estão esgotados. Os restantes podem ser reservados através do número 232 319 150 ou do e-mail biblioteca@cm-castrodaire.pt.