O Município de Castro Daire abriu o concurso público para a primeira fase da construção do “Pombeira Adventure Park”, que prevê a criação de percurso circular de 4,5 quilómetros, bem como de passadiços e de um miradouro com zona de contemplação suspensa sobre a falésia.
O objectivo do projecto é aproveitar as potencialidades turísticas do Rio Vidoeiro, muito utilizado para a prática de desportos como o canyoning, e valorizar outras práticas desportivas, como as caminhadas, o trail running e a via ferrata.
O “Pombeira Adventure Park” foi desenvolvido no âmbito de uma Estratégia de Eficiência Colectiva, através do Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos (PROVERE) – Montanhas Mágicas, e esta primeira fase representa um investimento estimado de cerca de 250 mil euros, contando com a comparticipação de fundos comunitários, através da ADRIMAG – Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras do Montemuro, Arada e Gralheira.
“Respeitando a natureza e criando novas ofertas como a construção de uma via ferrata, o “Adventure Park da Pombeira” trará uma nova oferta turística ao concelho, totalmente diferenciadora, naquilo que se espera vir a ser mais um cartão de visita do nosso território”, realça a Câmara Municipal de Castro Daire.
A autarquia garante que o projeto “aumentará a competitividade” do território e nota que a escolha e a aposta nesta iniciativa devem-se ao “reconhecimento do seu potencial como estímulo para futuros investimentos quer públicos quer privados”.