VOUZELA, 19 de Abril de 2024
PUBLICIDADE

Cáritas Portuguesa vai distribuir vales de compras e outros apoios

22 de Abril 2020

A Cáritas Portuguesa distribui, a partir desta quarta-feira, vales de compras por pessoas que ficaram desempregadas ou que viram os seus rendimentos mensais drasticamente reduzidos devido à pandemia da COVID-19, que provocou um aumento de 3 mil pedidos de ajuda à instituição.

Os tickets vão ser distribuídos, de forma igual, pelas diversas Cáritas diocesanas que existem no país, as quais, através das paróquias, os farão chegar a quem precisa. A identificação das situações de carência é feita pelas instituições.

O organismo católico disponibilizou 130 mil euros para esta ajuda, 100 mil dos quais destinados à compra dos vales universais, que poderão ser utilizados supermercados e mercearias, e 30 mil para ajudar no pagamento de encargos água, luz, electricidade, gás e renda da casa, ou ainda de obrigações à segurança social e às finanças.

O objectivo é que o apoio dure até Junho, mas o presidente da Cáritas, Eugénio Fonseca, acredita que poderá não chegar até lá, face aos crescentes pedidos de ajuda. Em entrevista à rádio Renascença, o responsável adiantou que nalgumas dioceses duplicaram as solicitações e manifestou o receio de que este seja apenas o início de uma crise sem precedentes, com consequências muito mais graves do que a anterior, entre 2008 e 2014.

Eugénio Fonseca garantiu, no entanto, que depois deste programa outras iniciativas surgirão, “com a ajuda a sociedade portuguesa, que é sempre generosa”.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM