VOUZELA, 19 de Junho de 2024
PUBLICIDADE

Candidaturas ao programa Desporto para Todos prolongadas até 19 de Abril

31 de Março 2020

As candidaturas ao Programa Nacional de Desporto para Todos (PNDpT) foram prolongadas até ao dia 19 de Abril, anunciou o Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), que justifica a decisão com a situação de pandemia que Portugal está a atravessar.

O PNDpT tem como objectivo apoiar programas desportivos que promovam a generalização da prática desportiva, de âmbito informal, recreativa ou competitiva (não federada), “entendida como uma actividade determinante na formação e desenvolvimento integral dos cidadãos e da sociedade em geral”, adianta o IPDJ.

A iniciativa destina-se a federações desportivas, clubes, associações ou colectividades, entre outras organizações “cujo objecto social compreenda ou capacite o desporto de base em Portugal”.

O organismo sublinha que a edição deste ano aposta em “programas que promovam os valores éticos em contexto desportivo, como a igualdade, a verdade, o respeito, a responsabilidade”, a amizade e a cooperação, bem como em programas que “promovam a mobilidade activa e a promoção da actividade física em contexto laboral”.

A iniciativa dá ainda continuidade ao apoio a programas desportivos que valorizem a promoção da saúde e de estilos de vida saudáveis, a inclusão social, a sustentabilidade ambiental, a igualdade de género e a protecção dos direitos humanos.

As candidaturas devem ser submetidas através de um formulário disponível no site do IPDJ.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM