VOUZELA, 18 de Abril de 2024
PUBLICIDADE

Câmara de Vouzela disponibiliza plataforma gratuita aos alunos do 1º ciclo

5 de Fevereiro 2023

O Município de Vouzela disponibiliza vai disponibilizar uma plataforma de ensino digital aos alunos e professores do 1º Ciclo do Ensino Básico, bem com à restante comunidade educativa e encarregados de educação.

“Missão Aprender” é o nome deste recurso tecnológico que possibilitará, através de centenas de actividades multimédia dinâmicas, interactivas e lúdicas, que os alunos aprendam ao seu ritmo e de forma criativa, na escola ou em casa.

Além dos conteúdos dos programas de português, matemática e estudo do meio, a plataforma permite ainda realizar diversos desafios em família, em áreas como a educação física, música, dança, expressão plástica, escrita, entre outras.

O serviço, que estará disponível durante três anos, representa um investimento de cerca de 15 mil euros, financiado pelo Centro 2020, e enquadra-se no projecto de promoção do sucesso educativo desenvolvido pela Câmara Municipal de Vouzela, em parceria com a Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões.

O acesso faz-se através da página missaoaprender.cm-vouzela.pt, bastando os encarregados de educação utilizarem os mesmos dados da plataforma SIGA.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM