A Câmara Municipal de Vouzela vai disponibilizar computadores, tablets e acesso à internet gratuita a 60 alunos carenciados, de modo a que possam acompanhar as aulas em casa durante o período da pandemia de Covid-19.
“O Município está preocupado com o facto de alguns alunos não conseguirem continuar a sua aprendizagem por falta de equipamentos. Com esta medida procuramos corrigir as desigualdades no acesso à educação e assim dar um apoio às famílias mais vulneráveis. Esta é uma prioridade para a autarquia. Temos de intervir com a máxima urgência, dado o previsível aumento das desigualdades em contexto escolar”, defendeu o Município em comunicado.
O levantamento do número de alunos carenciados foi feito em articulação com o Agrupamento de Escolas de Vouzela e Agrupamento de Escolas de Vouzela e Campia, e vai abranger estudantes desde o primeiro ciclo do ensino básico.
O apoio representa um investimento superior a 30 mil euros.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Vouzela, Rui Ladeira, trata-se “de um esforço financeiro da autarquia, de forma a suprir as lacunas a um projecto que é da responsabilidade do Governo, que deveria ser mais diligente de forma a dar a todos os alunos as mesmas oportunidades. Da parte da Câmara Municipal faremos o possível para apoiar as famílias, para que este terceiro período possa correr bem, indo até aos limites daquilo que o nosso curto orçamento nos permite”.