A Câmara de São Pedro do Sul vai financiar com 326 mil euros 13 associações desportivas do concelho. Trata-se do “maior apoio de sempre”, segundo a autarquia, que assinou ontem os Contratos-Programa de Desenvolvimento Desportivo, na pessoa do vice-presidente do Município, Pedro Mouro.
As colectividades beneficiárias na época 2021/2022 são a Associação Academia de Andebol, Associação de Educação Física e Desporto, Associação Unidos da Estação, Carvalhais Futebol Clube, Clube Bola Basket, Clube de Montanha Alto Trilho, Clube Desportivo Santacruzense, a Footlafões – Associação Académica, Grupo Todo o Terreno de S. Pedro do Sul, Clube Javalis – Amizade e Glória, Termas Óquei Clube, União Desportiva Sampedrense e União Desportiva Vilamaiorense.
A autarquia explica que o financiamento atribuído “contempla 277.500 euros pagos em dez parcelas durante a época desportiva, 48.500 euros reflectidos em horas de uso das instalações desportivas e mais de 17 mil quilómetros, repartidos pelas treze associações, na cedência de transporte”
O apoio representa um crescimento de cerca de 41 mil euros face ao ano passado e de 301% em relação a 2014, “reflectindo um reforço substancial dos subsídios, assim como o crescimento das equipas e dos seus níveis de competição”, conclui o Município.