O Município de São Pedro do Sul vai atribuir 2 mil euros de subsídio extraordinário a cada uma das três corporações de bombeiros do concelho.
O apoio foi aprovado esta sexta-feira, em reunião de câmara, e, segundo a autarquia, tem como objectivo “fazer face às enormes despesas que os bombeiros vêm tendo, no contexto da situação pandémica que o país atravessa, não sendo devidamente compensados pelo Serviço Nacional de Saúde, pelo INEM ou por outras entidades”.
Numa nota publicada nas redes sociais, o Município manifesta o seu “reconhecimento pelo empenho e dedicação dos corpos de bombeiros que estão, diariamente, na linha da frente no transporte de doentes, não só com suspeita de Covid-19, mas também todos os outros com patologias diversas”.