VOUZELA, 14 de Julho de 2024
PUBLICIDADE

Câmara de Oliveira vai sinalizar necessidades urgentes dos comerciantes locais

27 de Maio 2020

O Município de Frades vai avançar em breve com um inquérito aos comerciantes locais para perceber que tipo de apoios serão necessários para ultrapassar os efeitos da pandemia Covid-19, revelou a vereadora Clara Vieira durante a reunião de Câmara desta quarta-feira.

O questionário, que está a ser ultimado, vai permitir saber, por um lado, qual a facturação das empresas nos meses de Março e Abril, comparando com igual período de 2019, e, por outro, se os comerciantes conseguiram submeter a candidatura ao “Programa Adaptar”, lançado pelo Governo, que visa apoiar as pequenas e médias empresas a ajustar os métodos de organização do trabalho e de relacionamento com clientes e fornecedores, de forma a cumprir as normas de higiene e segurança estabelecidas pelas autoridades.

“Vai servir para percebermos que tipo de medidas concretas é que esses comerciantes poderão estar a necessitar”, referiu a autarca, adiantando que o questionário vai ser feito nos mesmos moldes do que foi realizado em 2017 para a agricultura, na sequência dos grandes incêndios.

Clara Vieira garantiu ainda que o Município vai continuar com o apoio alimentar, em forma de cabazes, às famílias mais carenciadas, nomeadamente as que têm crianças dos escalões A e B e em que um ou ambos os pais estão desempregados ou viram os rendimentos diminuir por causa da pandemia. A vereadora revelou que esse trabalho tem decorrido em articulação com o Agrupamento de Escolas de Oliveira de Frades.

 

 

 

 


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM