VOUZELA, 12 de Julho de 2024
PUBLICIDADE

Bombeiro terá morrido asfixiado. Luto municipal durante três dias

7 de Setembro 2020

“Era um dos meus homens, da minha corporação. Era um bombeiro profissionalizado, pertencia à Equipa de Intervenção Permanente (EIP) e estava com os colegas no combate e ao que parece desviou-se um bocadinho para a direita e, às tantas, são surpreendidos por trás e ele fugiu para a frente”, contou à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades, a propósito do falecimento, esta tarde, do Subchefe da Equipa de Intervenção Permanente, Pedro Daniel Ferreira, no incêndio de Antelas.

Fernando Farreca explicou ainda que “foi aí que ficou desaparecido por algum tempo,” uma vez que “a restante equipa estava mais desviada e conseguiu escapar”. E “ele acabou por morrer mais à frente asfixiado, porque não tinha queimaduras no corpo”.

“Foi o fumo”, acrescentou o comandante, que disse que o bombeiro tinha desaparecido “um par de horas antes”.

O incêndio que começou às 11h24, na localidade de Póvoa, freguesia de Arcozelo das Maias, Oliveira de Frades, “já está dentro de um perímetro que agora é necessário controlar, para que ele não fuja dessa área“.

No local permanecem, a esta hora (18h30), perto de 330 operacionais, apoiados por 10 meios aéreos e 103 viaturas.

No quartel dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades estão já técnicos do INEM para prestar apoio psicológico à família e aos colegas.

A autarquia decretou, entretanto, três dias de luto municipal, a partir de hoje, com a colocação da bandeira a meia haste. “O Município de Oliveira de Frades apresenta à família e à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades as sentidas condolências e o seu reconhecimento público pelo papel inexcedível e sempre voluntarioso deste valioso elemento que, hoje, infelizmente, perdeu a vida a lutar em prol do Bem Comum”, publicou a Câmara Municipal.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM