VOUZELA, 22 de Fevereiro de 2024
PUBLICIDADE

“BioBlitz: com os olhos de todos” é a proposta da Montis para dia 18

12 de Julho 2020

“BioBlitz: com os olhos de todos” é o tema de um colóquio que a Montis – Associação de Conservação da Natureza vai promover no próximo dia 18, a partir das 10h00, no Ecomuseu de Carvalhal de Vermilhas, em Vouzela.

A iniciativa tem como objectivo divulgar a importância da participação e inclusão do cidadão na obtenção de informação sobre a biodiversidade, dando também destaque aos registos da biodiversidade nas áreas geridas pela Montis.

Entre os seis painéis a apresentar vão estar “Integração do cidadão com a comunidade científica” – Raquel Ribeiro; “Invasoras aquáticas” – Jael Palhas; “Cidadãos em prol da conservação da natureza no concelho de Lousada” – João Gonçalo; e “Programa de envolvimento da comunidade nos registos de biodiversidade nas áreas geridas pela Montis” – Jóni Vieira.

Do programa faz parte um almoço volante. Durante a tarde, com início às 14h00, haverá ainda um BioBlitz dedicado a invertebrados, que terá como monitor um especialista em Vaca-loura (Lucanus cervus).

As inscrições podem ser efectuadas através do formulário disponibilizado pela associação, do email montisacn@gmail.com ou por telefone: 232 774 040.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM