VOUZELA, 18 de Outubro de 2021
PUBLICIDADE

Balneário Romano na corrida ao Prémio Internacional de Arquitectura BigMat’21

22 de Setembro 2021

O Projecto de Valorização, Reabilitação e Conservação das Termas Romanas de São Pedro do Sul foi seleccionado para o Prémio Internacional de Arquitectura “BigMat’21”. A obra, da autoria de João Mendes Ribeiro, é uma das 21 representantes portuguesas e foi selecionada entre mais de mil projectos internacionais.

O galardão, promovido pelo grupo BigMat International, tem por objectivo “premiar a excelência arquitectónica, favorecendo desta forma o diálogo entre as diferentes figuras que participam no setor da arquitectura, em benefício de uma construção de qualidade”, adianta a autarquia sampedrense numa nota publicada nas redes sociais.

Segundo a mesma publicação, o foco do prémio é orientado para as obras que “tenham contribuído consideravelmente para a cultura arquitectónica contemporânea através de uma particular sensibilidade destas obras no seu diálogo com temas atemporais da história da arquitectura, assim como na sua relação com parâmetros de eficiência energética, construção sustentável e a procura de um maior conforto na habitabilidade”.

A lista completa dos projectos escolhidos pode ser consultada no site do evento. Recorde-se que, em Julho, a obra de requalificação do Balneário Romano venceu o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, na categoria de melhor intervenção de Impacto Social.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM