VOUZELA, 22 de Junho de 2024
PUBLICIDADE

Abertas as candidaturas ao programa “Aldeia dos Sonhos”

20 de Julho 2020

Já estão abertas as candidaturas à sétima edição do programa “Aldeia dos Sonhos”, promovido pela Fundação INATEL, cujo objectivo é proporcionar aos residentes de aldeias com 100 ou menos pessoas programas turísticos e culturais com a duração máxima de três dias, a organizar no próximo ano.

As inscrições decorrem online até ao próximo dia 11 de Setembro e os factores de preferência são o número mais elevado de habitantes que desejam participar, a média mais elevada das idades dos participantes e o número mais elevado de pessoas que nunca realizou qualquer programa turístico.

Uma entidade pode apresentar candidaturas por várias aldeias ou localidades, mas por cada lugar apenas pode ser apresentada uma única candidatura.

Lançado em 2014, o programa visa concretizar desejos e sonhos dos habitantes destes lugares, em termos de actividades de cariz turístico, cultural e desportivo que as pessoas nunca puderam realizar, por limitações financeiras, geográficas ou outras.

Outros objectivos, segundo o regulamento, são “fomentar a autonomia, iniciativa e criatividade dos beneficiários, apelando à participação activa em actividades turísticas, culturais e desportivas”, “dar a conhecer locais de importância histórica e cultural, sensibilizando para a salvaguarda do património” e “fomentar a notoriedade cultural e turística da aldeia ou lugar que se candidata, assim estendendo os benefícios beneficiando a toda a comunidade”.

 

 

 

 

 


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM