Até 31 de Dezembro, o Museu do Caramulo tem patente a exposição “A Arte da Generosidade”, que inclui veículos e peças de automobilia oferecidas desde 2014. A colectânea presta, assim, homenagem à generosidade dos seus antigos proprietários, que abdicaram dos seus automóveis e motos para os partilharem com o público, tendo por base o espírito com que Abel de Lacerda fundou o Museu do Caramulo, em 1953.
A exposição conta com automóveis de diferentes núcleos, como os históricos Citroën DS21 Super 5 (1973), um dos automóveis mais importantes do século passado, ombreando com modelos como o Ford T ou o Volkswagen Carocha; o BMW 327 Cabriolet (1938), um modelo recordista de vendas da marca, com 1396 unidades produzidas entre 1937 e 1941, incluindo a retoma de produção após 1945; ou o Trabant 601 Limousine (1986), um veterano do Bloco de Leste que marca a história da Cortina de Ferro.
A representar o núcleo de automóveis desportivos e de competição contam-se o Peugeot 207 S2000 (2007), o Formula V Aurora (1969), o Jaguar E-Type, o Ferrari 400i (1979), o Alfa Romeo 75 Turbo (1987) e o Alfa Romeo Giulia GT 1300 Junior (1970). Aos sete automóveis junta-se ainda uma moto, a NSU Quickly TT/K (1960).
A mostra engloba ainda peças mais pequenas, mas não menos históricas, como placas de publicidade ligadas ao mundo motorizado, modelos promocionais em miniatura, latas de óleo antigas, objectos autografados por pilotos e todo o tipo de automobilia, que, de forma recorrente, são oferecidos ao Museu do Caramulo, pela mão de particulares que desejam preservar e partilhar estes objectos com o público.